A rivalidade política tem feito algumas pessoas comemorarem a possibilidade dos presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump estarem contaminados com o novo coronavírus.

Após a notícia de que o secretário de Comunicação Social da Presidência da República, Fabio Wajngarten, testou positivo para o vírus, muitos internautas foram às redes sociais manifestar torcida para que a doença tenha alcançado também os dois chefes de Estado.

“Secretário de Bolsonaro com coronavirus, o mesmo estave com Trump e o Bolsonaro recentemente, esse cara vai salvar o mundo!”, escreveu um internauta. “Morrendo de rir da possibilidade do Bolsonaro ter condenado o verdadeiro amor dele a morte”, ironizou outro.

“Eu estou até torcendo para o presidente precisar de quarentena; certeza que a economia decola e o país melhora”, publicou mais uma internauta. Além das declarações, os chamados “memes” também foram utilizados. Em um deles está escrito: “Coronavírus, faça o que for preciso”.

Manifestações dessa natureza, infelizmente, apenas refletem o grau de desconhecimento de tais pessoas acerca da conjuntura política mundial, ignorando o fato de que situações trágicas, possivelmente, envolvendo os líderes mais importante do continente americano, afetaria negativamente toda a população. Veja abaixo: