Moro

"Lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive na Justiça", diz Moro em homenagem

"Que todas tenham as mesmas oportunidades e direitos dos homens", reforçou Heleno.

08/03/2020 11h33
Por: Will R. Filho
Reprodução: Google
Reprodução: Google

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, publicou um vídeo em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, ressaltando a importância da figura feminina nos diferentes espaços de atuação na sociedade, como o da Justiça.

Segundo o ministro, o vídeo é uma homenagem da Força Nacional de Segurança para as mulheres. Na legenda, Moro escreveu que "lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive na Justiça e Segurança Pública". 

A ministra Damares Alves, da pasta de Direitos Humanos, também publicou uma mensagem em referência ao dia 8 de março. "Que nenhuma mulher seja discriminada por suas convicções, por suas aspirações ou por sua fé", escreveu a ministra.

"Que todas tenham as mesmas oportunidades e direitos dos homens. E, principalmente, que sejam protegidas das situações de violência. É por isso que lutamos".

O general Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança presidencial, também reforçou o apoio à autonomia das mulheres na sociedade. "Sigam ganhando espaço, em todo o espectro do mercado de trabalho, nos diversos braços da justiça, no esporte, na política, na luta contra os preconceitos, na redução da desigualdade social e, principalmente, na construção de uma sociedade igualitária e feliz", escreveu o militar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Blogs e colunas
Últimas notícias
Bloco responsivo Opinião Critica - 300x250- posição 03
Mais lidas