O receio de que muitos tinham nas últimas semanas parece ter se tornado realidade. Isso porque o resultado da “contraprova” que estava sendo aguardado, no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, confirmou o primeiro caso de coronavírus no Brasil.

Às informações são do jornal Gazeta do Povo, baseadas nas apurações dos jornais “Folha de S.Paulo” e “O Estado de S. Paulo”.

Até o início da manhã de hoje, o Governo não fez qualquer comunicação oficial, afirmando apenas que o paciente suspeito de ter contraído a doença está sendo devidamente monitorado.

O paciente foi atendido na segunda-feira (24) no Hospital Israelita Albert Einstein, e o resultado positivo do primeiro teste foi divulgado na terça (25) pelo Ministério da Saúde.

O homem, de 61 anos, esteve a trabalho na Itália – que teve uma explosão de casos nos últimos dias – entre os dias 9 e 21 de fevereiro. Ainda segundo informações da Gazeta, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e o secretário da Saúde de São Paulo, José Henrique Germann Ferreira, devem conceder entrevista juntos às 11h desta quarta (26) em Brasília.