Segurança

Moro: "Os policiais do país inteiro, não só do Ceará, são profissionais dedicados"

"São profissionais que devem ser valorizados", disse o ministro.

25/02/2020 11h03
Por: Will R. Filho
Reprodução: Google
Reprodução: Google

Na contramão do que alguns setores da sociedade ligados à esquerda pensam sobre a força policial, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, comentou sobre a ação do Governo Federal no Ceará, após o envio do Exército para ajudar na ordem durante o período de paralisação dos policiais no estado.

"O governo federal veio para serenar os ânimos, não para acirrar. Os policiais do país inteiro, não só do Ceará, são profissionais dedicados, que arriscam suas vidas, são profissionais que devem ser valorizados", disse o ministro.

"É o momento de servir e proteger, acalmar os ânimos. Serenar é importante, temos que colocar a cabeça no lugar e pensar o que é preciso para que os policiais possam voltar a realizar o trabalho", completou Sérgio Moro, segundo a EBC.

Diferente de países, por exemplo, como os Estados Unidos, a categoria policial no Brasil enfrenta dificuldades de valorização, não economicamente, apenas, mas moralmente, visto que a imagem desses profissionais é frequentemente atacada por adeptos da ideologia de esquerda, a qual enxerga na força militar uma ferramenta de "opressão" do Estado contra os pobres.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Blogs e colunas
Últimas notícias
Bloco responsivo Opinião Critica - 300x250- posição 03
Mais lidas