Os cinemas em breve poderão exibir um Homem-Aranha bissexual, e com um namorado, de acordo com uma reportagem da mídia especializada em Hollywood We Got This Covered.

O editorial indicou que a companhia cinematográfica Sony está desenvolvendo um filme de ação, o “Spider-Verse”, que estrelaria um trio de Spidermen, com os atores Tom Holland, Tobey Maguire e Andrew Garfield, os quais já haviam desempenhado esse papel antes.

A fonte afirma ter ouvido que a Sony está particularmente interessada em estrelar Garfield no filme porque eles querem retratar sua versão do herói como bissexual, e dar a ele um namorado no filme.

Dois dos três atores pediram anteriormente um retrato LGBTQ do super-herói popular. No ano passado, Holland disse ao Sunday Times Culture Magazine que espera que haja um Homem-Aranha gay “um dia”.

E em 2015, Garfield disse que queria ver um Homem-Aranha pansexual. Garfield disse a Mic que estava “empolgado para chegar ao ponto em que não precisaremos ter essa conversa, onde poderemos ter um Homem-Aranha pansexual”.

“A riqueza do mundo em que vivemos, a diversidade do mundo em que vivemos, você olha para o reino animal e o vê refletido”, continuou ele. “Do que temos tanto medo? Por que somos assim: ‘Não, tem que ser assim, um homem e uma mulher’. Por que isso é mesmo uma regra?”, questionou.

No ano passado, “Homem-Aranha: Longe de Casa” incluiu o primeiro ator abertamente transgênero a ser apresentado pela franquia de filmes. Os direitos dos filmes do Homem-Aranha são compartilhados entre a Disney, Marvel Studios e Sony.

A Marvel Studios sinalizou no ano passado que produzirá mais filmes com uma agenda LGBTQ. A produtora Victoria Alonso e o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, disseram que planejam ter mais personagens homossexuais em futuras produções da Marvel.

Comentário:

O site We Got This Covered é apontado por muitos como uma fonte de “fake news”. Essa não é uma acusação descartável. Todavia, outras fontes, como o The Times, sobre mesma possibilidade, assim como a própria Marvel, que sinalizou ser favorável à criação de personagens gays.

Levando em consideração toda a promoção de personagens gays nos desenhos e filmes infantis em vigor atualmente, tudo leva a crer que esta é uma informação real.

Não é por acaso a utilização de atores cada vez menos “masculinizados” em grandes personagens, anteriormente associados à força masculina, como por exemplo o Batman, que estreará agora com o ator Robert Pattinson. O mesmo ocorre com o Homem-Aranha.

Em outras palavras, a ideia por trás disso é desconstruir a imagem masculina tradicionalmente associada à força e características típicas do homem comum, visto que para os ideólogos de gênero esses elementos são “estereótipos normativos” que precisam ser destruídos.