Arrependido?

[Vídeo] Zambelli pergunta ao Papa como "um ladrão" pode entrar no Reino do Vaticano

"Um ladrão, dos maiores do mundo, que nem sequer admitiu seus pecados e crimes", disse Zambelli

13/02/2020 18h48
Por: Will R. Filho
Reprodução: Google
Reprodução: Google

O encontro do Papa Fracisco com o ex-presidente Lula no Vaticano chamou atenção de aliados e opositores ao líder petista, incluindo muitos católicos que ficaram indignado com a receptividade do maior líder da Igreja Romana ao condenado pela Lava Jato. Uma dessas pessoas foi a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP).

Ela decidiu publicar um vídeo, em espanhol, endereçado ao Papa Francisco, questionando o motivo do encontro com Lula, destacando que o petista não confessou nenhum dos seus crimes, mas em vez disso negou, apesar de todas às condenações que pesaram sobre ele.

Zambelli disse que Lula cometeu o “maior crime de corrupção de toda a história do mundo, talvez”, e lembrou de uma passagem bíblica em que Cristo perdoa um criminoso que foi crucificado ao seu lado, mas apenas porque ele confessou os seus pecados.

“Senhor Papa, como […] um ladrão, dos maiores do mundo, que nem sequer admitiu seus pecados e crimes, pôde entrar no Reino do Vaticano?”, questionou a parlamentar. Assista abaixo: