O presidente dos EUA, Donald Trump, deu início oficialmente a sua campanha para reeleição no próximo ano.

Na terça-feira à noite, Trump falou em um comício em Orlando, no estado da Flórida. Ele disse a uma enorme multidão de apoiadores que durante seu mandato, a economia americana se tornou a “inveja do mundo” e a “maior” na história do país.

Trump afirmou que seu governo foi o que teve mais conquistas durante seus primeiros dois anos e meio.

No momento mais de 20 pessoas estão buscando a nomeação do Partido Democrata para a candidatura.  Pesquisas de opinião mostram o ex-vice-presidente Joe Biden como favorito.

Comentário:

O presidente Donald Trump deve conseguir se reeleger sem maiores dificuldades. Os norte-americanos prezam muito pelos números da economia e esse é um ponto muito forte na administração Trump, visto que o mesmo é um exímio empreendedor e soube utilizar sua experiência empresarial na presidência.

Outro grande fator positivo para a reeleição de Donald Trump é o fortalecimento da “onda conservadora” no país. Após a administração liberal de Barack Obama, os norte-americanos viram seus pilares morais sob ameaça: liberdades individuais, família e cultura. Isso fez com que muitos adotassem o nacionalismo como ferramenta de combate ao avanço do progressismo ideológico.

Donald Trump chegou fortalecendo esse discurso nacionalista, buscando recuperar a confiança dos cidadãos em seu próprio país, e ele conseguiu. Por essas razões, além da sua forte política externa que conseguiu dobrar até mesmo o ditador norte-coreano, será muito difícil para a oposição conseguir destronar o atual presidente do seu país.