Diversidade

Damares: "Chamo atenção que na foto Thammy está de azul, Andresa de rosa... amei"

"Por favor vamos respeitar o bebê", disse Damares Alves sobre o filho de Thammy e Andresa

13/01/2020 09h55
Por: Will R. Filho
"Por favor vamos respeitar o bebê", disse Damares Alves. Reprodução: Google

O nascimento de Bento, filho de Thammy e Andresa, causou reação nas redes sociais pelo fato da criança não ter sido gerada biologicamente de ambas, já que se tratam de duas homossexuais. Infelizmente, alguns transformaram divergências de pensamento em piadas, o que desagradou a ministra Damares Alves.

"Não gostei do que andei lendo nas redes sobre o menino Bento. Ele é apenas um bebê, uma criança que precisa ser respeitada e protegida", disse Damares. "Não podemos aceitar nenhuma palavra negativa contra esta criança e contra qualquer criança.".

"Por favor vamos respeitar o bebê. Peço aos meus seguidores e amigos que não cometam o erro de compartilharem palavras negativas contra este bebê tão somente por pensarem diferente de Thammy", destacou a ministra.

Damares então desejou felicidade para o filho de Thammy e Andresa. "Que este menino lindo seja feliz. Que ele seja amado por todos e que cresça com alegria e muita saúde", escreveu a ministra em sua rede social.

"Apesar de nossas divergências ideológicas quero que Thammy e Andresa saibam que estamos trabalhando muito para que Bento tenha um país melhor, mais seguro e onde as pessoas sejam respeitadas", acrescentou Damares.

No final do seu texto, a ministra fez associação da fotografia compartilhada por ela com uma frase dita no passado, em que defendeu que "menina veste rosa e menino veste azul", contrariando a narrativa feminista e LGBT de que não existem gêneros pré-definidos.

"Mas chamo atenção que na foto Thammy está de azul, Andresa de rosa e Bento de azul. Amei! É isto que sempre digo: as crianças vestem a roupa que a família desejar sem nenhum patulhamento como já estava começando a acontecer no passado recente", concluiu Damares.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.