A intenção do SBT de contratar Tiago Abravanel, neto do queridíssimo apresentador Sílvio Santos e proprietário da emissora, está a um passo de ser concretizada. O multiartista publicou em sua conta no Instagram uma mensagem de despedida da TV Globo, emissora que por sua vez deve ter aproveitado a ocasião para demitir mais um funcionário sem grandes alardes.

“Hoje é um novo dia, de um novo tempo que começou… começou pois um ciclo se encerrou. Mas é sempre bom relembrar e agradecer!”, postou Tiago, brincando com a tradicional chamada de Ano Novo da rede Globo. 

Tiago Abravanel é mais um demitido da Globo, que só esse ano já dispensou mais de 40 funcionários, ao que tudo indica, como forma de conter os gastos diante da crise de audiência/financeira que vem atravessando nos últimos anos.

A expectativa é que Tiago Abravavel assuma um reality show no SBT, mas ainda não há nada confirmado, pois falta viabilidade comercial. Segundo informações do Daniel Castro para o Notícias da TV, Tiago está empolgado e a ideia seria um programa estilo Family Food Fight (literalmente, Guerra de Comida entre Famílias).

“Quando poderíamos imaginar que um dia o neto do dono de uma emissora de Tv, trabalharia na ‘concorrente’…”, comentou Tiago ainda no Instagram. “Acredito que sonhar com o aparentemente ‘impossível’, seja o maior combustível para realizar esse sonho! E é tão bom realizar!”.

“Nesses quase 6 anos, pude realizar os sonhos mais divertidos, emocionantes e desafiadores que um artista poderia ter (bom… pelo menos até agora rs). Atuar, cantar, dançar, rir, chorar, ser entrevistado e entrevistar, trabalhar com profissionais incríveis de todas as áreas e aprender com cada um deles, sair da zona de conforto (que até hoje não to sabendo qual é a minha rs)”, escreveu.

Se confirmada a proposta do novo programa, a ideia segue a tendência de conteúdo gastronômico que está em alta na TV, após o grande sucesso do Master Chef, transmitido pela Band. Esta pode ser a maior produção do gênero criada pelo SBT como forma de recepcionar o seu antigo-novo membro familiar.

Tem tudo para ser um sucesso, por que não?