Luciano Hang

"A boa e velha havaiana já ensinou muito mais que Paulo Freire", diz Luciano Hang

"Paulo Freire era admirador de Karl Marx, elogiava Che Guevara e dizia que a família é opressora", disse Luciano Hang, dono da Havan.

31/12/2019 10h34
Por: Will R. Filho
Luciano Hang, dono da Havan, criticou Paulo Freire e elogiou o ministro da Educação. Reprodução: Google
Luciano Hang, dono da Havan, criticou Paulo Freire e elogiou o ministro da Educação. Reprodução: Google

Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, a qual teve uma das suas estátuas-símbolo incendiadas nesta madrugada, fez mais uma publicação que ajuda a entender o motivo pelo qual ele é um dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro mais criticados pela oposição. 

"Paulo Freire era admirador de Karl Marx, elogiava Che Guevara e dizia que a família é opressora. A boa e velha havaiana já ensinou muito mais que Paulo Freire", escreveu Luciano Hang em suas redes sociais.

O dono da Havan aproveitou para elogiar o ministro da educação, que também é um forte crítico do atual patrono da educação brasileira. "Parabéns ministro, Abraham Weintraub, por continuar fazendo importantes mudanças na nossa educação. Fora Paulo Freire", completou Luciano.

Estátua da Havan é incendiada

Nesta madrugada (31/12/19), uma das estátuas da liberdade da Havan, réplicas da original localizada nos Estados Unidos, foi incendiada. Embora ainda não se saiba o motivo do incêndio, a hipótese de ataque criminoso não está descartada.

A suspeita se deve justamente por causa da militância de Luciano Hang em prol do governo e suas críticas contundentes à esquerda, inclusive ao ex-presidente Lula. Esta semana o empresário mandou divulgar uma faixa em um avião, com a frase "Lula cachaceiro, devolve o meu dinheiro". O próprio petista reagiu, dizendo que iria processar o mandante do protesto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.