Bolsonaro

"O Lula já é uma carta fora do baralho”, diz Bolsonaro sobre eleições em 2022

“Ele não é cabo eleitoral para mais ninguém", disse Bolsonaro sobre o ex-presidente Lula

23/12/2019 07h44
Por: Will R. Filho
Bolsonaro descarta ameaça de Lula nas eleições 2022. Reprodução: Google
Bolsonaro descarta ameaça de Lula nas eleições 2022. Reprodução: Google

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, concedeu uma entrevista que foi ao ar na madrugada desta segunda-feira (23), onde comentou sobre os avanços do seu governo em 2019 na área econômica, aproveitando também para alfinetar o ex-presidente Lula.

"Tivemos a menor taxa Selic que se podia imaginar (4,5%). O risco Brasil lá em baixo e uma inflação na média da projeção. Isso daí estimula as pessoas a investir”, destacou o presidente ao programa Congresso em Foco, do STB.

Questionado se pensa em disputar à reeleição em 2022, Bolsonaro mostrou que já pensa diferente em relação ao período eleitoral de 2018, onde deu entender que não concorreria caso ganhasse o seu primeiro mandato. “Como isso nós sabemos que não vai acontecer se eu estiver bem eu disputo”, disse ele.

Lula em 2022

Para Jair Bolsonaro, o ex-presidente Lula não representa mais uma ameaça à disputa eleitoral no Brasil. O chefe de Estado acredita que a baixa-aceitação que o líder petista vem demonstrando desde que foi solto da prisão indica isso claramente.

“Ele não é cabo eleitoral para mais ninguém. Quando eu andava pelo Brasil na pré-campanha era recebido em aeroportos por milhares de pessoas. Agora o Lula nas suas poucas andanças é criticado e vaiado. Eu acredito que o Lula já é uma carta fora do baralho”, frisou Bolsonaro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.