O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, dará entrevista hoje ao apresentador Ratinho, do SBT, às 22h15. A entrevista foi gravada na segunda-feira (17), mas será transmitida nesta terça (18), e deve tratar de pontos importantes envolvendo o ministro e o andamento da operação Lava Jato.

A intenção declarada de Sérgio Moro, no entanto, é falar sobre o pacote anticrime elaborado por ele, mas que ainda não foi votado no Congresso Nacional e encontra resistência de alguns parlamentares desde o começo do ano. No entanto, sem dúvida, os últimos acontecimentos envolvendo a divulgação de mensagens supostamente atribuídas ao ministro e o coordenador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, também devem ter entrado na pauta da entrevista.

A participação de Sérgio Moro no Programa do Ratinho segue a lógica de um método utilizado pelo Governo Bolsonaro deste o início do seu mandato, que é a popularização das suas propostas através dos veículos de massa. Nesse quesito, emissoras com o SBT e Record têm sido grandes aliadas do Planalto.

Nota de Sérgio Moro

O ministro Sérgio Moro já havia emitido uma nota esta semana, através do seu ministério, afirmando que não reconhece a autenticidade das mensagens atribuídas a ele e aos procuradores da Lava Jato. Esta semana, Raquel Dodge, chefe da Procuradoria Geral da República, também se manifestou dizendo que a Polícia Federal deverá investigar os responsáveis pela divulgação ilegal de conteúdos privados.