O ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou nesta quinta-feira (12) o planejamento do Ministério da Educação para investir  R$ 325 milhões na formação de novos professores, além de alunos do sistema público de ensino.

“Foco na educação básica, foco no professor. Hoje, anunciamos a oferta de 66 mil novas bolsas para formação de professores da educação básica e estudantes de licenciatura já para 2020. O investimento é de R$ 325 milhões. @capes_oficial”, escreveu o ministro em sua rede social.

A declaração do ministro vai na contramão do que algumas mídias começaram à noticiar também nesta quinta, dizendo que “fontes” predizem a saída de Weintraub do MEC em 2020.

Nomes importantes do Ministério da Educação (MEC) deixaram a pasta nos últimos dias numa indicação, segundo fontes, de que o ministro Abraham Weintraub vai sair do cargo”, diz um trecho da matéria publicada pelo Estado.

“O próprio Weintraub inicia um período de férias nesta sexta-feira, 13, emendando com os recessos, e muitos acreditam que ele não volta em 2020 ao cargo de ministro de Educação”, completa o texto, que ainda associa o deputado Eduardo Bolsonaro à uma possível articulação para retirar Weintraub do MEC.

“O deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, também tem pedido nomes para substituir Weintraub no MEC a congressistas. Pela afinidade ideológica com o presidente, no entanto, há possibilidade de que ele continue no governo, em outro órgão. O ministro também pensa em se candidatar nas próximas eleições”, conclui o texto.