Mari-Greta

"Uma pequena fenda por onde jorra a esperança", diz Marina Silva sobre Greta

"Queria fazer um pedido de desculpas para a Greta Thunberg", disse Marina

11/12/2019 17h15
Por: Will R. Filho
"Queria fazer um pedido de desculpas para a Greta", diz Maina Silva. Reprodução: Google

A ex-candidata à presidência da República em 2018, Marina Silva, comentou o título de "personalidade do ano" concedido pela revista Times à ativista-mirim Greta Thunberg, de 16 anos.

A líder do partido Rede Sustentabilidade também pediu desculpas, segundo ela, em nome do Brasil, após o presidente Bolsonaro ter lhe chamado de "pirralha".

"A menina Greta é uma pérola, com sua preciosa ética do cuidado. É também uma pequena fenda por onde jorra a esperança. Parabéns, @GretaThunberg, por ter sido eleita a personalidade do ano de 2019 pela revista @TIME", escreveu Marina em sua rede social.

Na sequência, Marina criticou a forma "agressiva" como o presidente Bolsonaro se dirigiu à Greta. A declaração de Marina ocorreu durante a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2019.

"Em nome do meu país, queria fazer um pedido de desculpas para a Greta Thunberg pela forma como o presidente Bolsonaro se dirigiu a ela de maneira desrespeitosa e agressiva, chamando-a de pirralha, por ter se solidarizado com os indígenas que foram assassinados no Brasil", destacou Marina.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas