Bolsonaro

Bolsonaro sobre Greta: "É impressionante a imprensa dar espaço para uma pirralha"

Bolsonaro criticou o midiatismo envolvendo Greta

10/12/2019 12h48
Por: Will R. Filho
Bolsonaro criticou o midiatismo envolvendo Greta. Reprodução: Google
Bolsonaro criticou o midiatismo envolvendo Greta. Reprodução: Google

O presidente Jair Bolsonaro criticou nesta terça-feira (10) a ativista sueca Greta Thunberg, de 16 anos, conhecida por ser garota-propaganda de ativistas ambientalistas que usam a sua imagem para promover pautas ligadas à esquerda.

“Qual o nome daquela menina lá? De fora, lá? Greta. A Greta já falou que os índios morreram porque estavam defendendo a Amazônia. É impressionante a imprensa dar espaço para uma pirralha dessa aí. Pirralha”, disse Bolsonaro. 

Bolsonaro fez essa declaração ao falar com jornalistas na entrada do Palácio da Alvorada, comentando sobre o assassinato de dois indígenas da etnia Guajajara no último sábado (7), no Maranhão.

O presidente condenou a morte do indígena e enfatizou que o governo não endossa qualquer tipo de ilegalidade no tocante à exploração ilegal da floresta amazônica.

“Qualquer morte preocupa. Nós queremos cumprir a lei, somos contra o desmatamento ilegal, somos contra a queimada ilegal. Tudo que for contra a lei nós somos contra”, disse Bolsonaro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas