Sérgio Moro

Moro comemora sucesso do projeto Em Frente Brasil: "Assassinatos caíram 44%"

Em todos os municípios onde o Em Frente Brasil foi implantado houve redução dos números de criminalidade

03/12/2019 15h09
Por: Will R. Filho
Sérgio Moro destacou o sucesso do Em Frente Brasil. Reprodução: Google
Sérgio Moro destacou o sucesso do Em Frente Brasil. Reprodução: Google

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, usou sua rede social para comemorar o sucesso do programa Em Frente Brasil. Segundo a pasta, apenas nos últimos três meses o número de assassinatos no país caiu 44%.

Nas cidades de Ananindeua (PA), Cariacica (ES), Goiânia (GO), Paulista (PE) e São José dos Pinhais (PR) reduziram em 44,7% o número de homicídios. Foram 118 vidas poupadas no período.

A redução de homicídios foi registrada em todos os cinco municípios: Ananindeua (-69,4%); Cariacica (-9,5%); Goiânia (-47,9%); Paulista (-26,3%); São José dos Pinhais (-18,2%).

"Resultados dos primeiros três meses do programa Em Frente Brasil contra criminalidade violenta nas cinco cidades escolhidas. Assassinatos caíram 44%. Outros crimes também caíram. Parceria entre o Gov do PR @jairbolsonaro com Govs estaduais e municipais. Integração é a chave", escreveu Moro.

O Em Frente Brasil consiste em uma ação integrada das forças municipal, estadual e federal, com o emprego de tecnologia para a identificação mais ágil e eficiente dos criminosos. 

Desde que o “Em Frente, Brasil” teve início, em 30 de agosto, até o fim de novembro, as ocorrências de roubo tiveram redução de 28,8% nas cinco cidades. A redução de roubos foi registrada em todos os cinco municípios: Ananindeua (-13,2%); Cariacica (-28,6%); Goiânia (-40,1%); Paulista (-34,3%); São José dos Pinhais (-27,1%).

Nos três meses de projeto, as equipes abordaram mais de 260 mil pessoas. As ações resultaram no cumprimento de 425 mandados de prisão, na prisão de 1.497 adultos e na apreensão de 193 menores.

Mais de 17 toneladas de drogas foram apreendidas e 182 armas foram retiradas da mão de criminosos. Foram fiscalizados mais de 3 mil alvarás. (Com informações do Ministério da Justiça).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas