Bastidores

Atriz de Game of Thrones diz que chorou nos bastidores por fazer cenas de estupro

A "mãe dos dragões" revelou que precisou tomar vodka nos bastidores para lidar com cenas de estupro

20/11/2019 18h21
Por: Will R. Filho
A
A "mãe dos dragões" revelou que precisou tomar vodka nos bastidores para lidar com cenas de estupro. Reprodução: Google

Considerada a série de maior sucesso de todos os tempos, Game of Thrones terminou deixando a maioria dos fãs "órfãos", mas há quem comemore o fim da produção, entre eles a estrela Emilia Clarke, a "mãe dos dragões" e "nascida da tormenta".

A atriz revelou para o especialista em crítica de cinema Dax Shepard que sofreu violência psicológica durante a gravação de algumas cenas em Game of Thrones. “Aceitei o trabalho e eles me enviaram os roteiros, eu os lia e pensava: 'Oh, há um problema'”, disse ela.

“Mas eu vim da escola de teatro e cheguei lá como um trabalho qualquer: se está no roteiro, é claramente necessário. Isto é o que é e eu vou entender isso e é isso que eu vou fazer e tudo vai ficar legal... eu nunca estive em um set de filmagens como esse antes", revelou Emilia.

De fato, Game of Thrones chamou atenção do público pela violência extrema. Cenas brutais de assassinato, incesto, sexo e estupro se tornaram comuns, além da própria história de crueldade e intriga entre os personagens. 

Na gravação das cenas de sexo e estupro, a produção precisou contratar atrizes pornográficos, (incluindo Jessica Jenson, Samantha Bentley, Aeryn Walker e Sibel Kekilli) para interpretar alguns personagens, porque muitos atores e atrizes se recusaram a fazer as cenas.

Para a "mãe dos dragões", fazer cenas de nudez foi tão constrangedor que ela bebeu vodka e chorou nos bastidores das gravações para conseguir lidar com o roteiro. “O que quer que eu esteja sentindo está errado, vou chorar no banheiro e depois vou voltar e nós vamos fazer a cena e vai ficar completamente bem.", disse ela, pensando consigo mesma.

O ator que interpretou o seu marido, Jason Momoa, também teve dificuldades com as cenas, especialmente considerando o óbvio desconforto de Emilia com tudo isso. A primeira cena de estupro que ocorreu em Game of Thrones, apresentada no primeiro episódio, foi horrível para ambos.

"Ele estava chorando mais do que eu", lembrou Emilia. Quando ela voltou a fazer cenas de nudez em projetos posteriores, no entanto, os produtores ainda tentaram pressioná-la: "Você não quer decepcionar seus fãs de Game of Thrones.", disseram, segundo a atriz.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas