O cunhado da apresentadora e ex-modelo Ana Hickmann, Gustavo Corrêa, será homenageado hoje na Câmara dos Deputados. O empresário foi indicado pelo deputado Eduardo Bolsonaro para receber uma medalha de mérito legislativo por defender seus familiares em um quarto de hotel em 2016.

Na ocasião, um homem armado invadiu o quarto onde estavam Gustavo, sua esposa Giovanna Oliveira e Ana Hickmann, fazendo todos reféns sob ameaça. No desenrolar do incidente, no entanto, Gustavo conseguiu tomar a arma do invasor e disparar contra ele, matando-o no local.

Para o deputado Eduardo Bolsonaro, Gustavo foi um “herói” naquele dia por ter salvado a vida dos seus familiares.  “Gustavo Correa, cunhado de Ana Hickman, recebe a medalha de mérito legislativo da Câmara dos Deputados, por salvar sua família! Se o pacote anticrime de Bolsonaro e Moro for aprovado, o chamado ‘excesso de legítima defesa’ cairá e as vítimas de crimes violentos poderão se defender sem risco de perseguição judicial”, escreveu o parlamentar.

“Com o pacote anticrime de Bolsonaro e Moro, o absurdo chamado ‘excesso de legítima defesa’ será extinto, fazendo com que vítimas de crimes possam se defender sem serem perseguidos pela justiça. O caso de Gustavo é exemplo claro da injustiça que o excesso de legítima defesa leva àqueles que reagem a crimes, fato rotineiro na vida policial”, destacou Eduardo, segundo o Bol.

Alexandre Corrêa, marido da apresentadora, agradeceu pela homenagem. “Obrigado por tudo. Conte sempre conosco”, comentou na publicação. Em setembro, a 5ª Câmara do TJ-MG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) manteve a decisão de primeira instância que considerou Gustavo inocente por ter atuado em legítima defesa.