VÍDEO: mulher sofre tentativa de estupro à luz do dia enquanto público decide filmar

Uma cena revoltante chocou os moradores de Manhattan, nos Estados Unidos. Um homem identificado como Jose Reyes aparece tentando estuprar uma mulher de 25 anos em uma estação de metrô, enquanto o público registra a cena com celulares.

“Ele parecia estar fumando algum tipo de narguilé e começou a fazer barulhos estranhos e rir de si mesmo”, disse o chefe dos detetives da Polícia de Nova York, Rodney Harrison, sobre o acusado.

A mulher estava na parada da Lexington Ave. e E. 63rd St. no último sábado, quando se deparou com o agressor. Segundo o investigador, o homem “gesticulou em um gesto de masturbação em direção a ela, e a [vítima], na tentativa de evitá-lo, mudou-se em uma direção diferente”.

“O Sr. Reyes a segue, o que resultou em ele agredi-la, socá-la, empurrá-la para o chão, escalar em cima dela e tentar abrir suas pernas”, informou Rodney. O agente também informou que o homem saiu de cima da mulher quando uma pessoa que estava na cena falou para ele deixá-la.

Apesar da intervenção verbal, contudo, ninguém foi de encontro ao agressor para proteger a vítima. Em vez disso, utilizaram o celular para filmar a cena, o que despertou a crítica de algumas pessoas que viram a gravação revoltante.

Felizmente, o agressor foi preso no East Harlem, na 105th St. e Lexington Ave. por volta das 12h30 de domingo. A Polícia descobriu que ele já tinha outras 15 prisões anteriores, três das quais ocorreram no sistema de metrô, mas nenhuma delas foi de natureza sexual, segundo o Daily News.

Registros públicos mostram que ele foi condenado de um a três anos de prisão por furto em Manhattan em 2013 e foi posto em liberdade condicional um ano depois. Assista abaixo:

Bebê de 2 meses sofre abuso sexual, espancamento e morre; pai de 21 anos é o suspeito