O presidente americano Donald Trump usou suas redes sociais para fazer uma crítica ao governo comunista da China. Segundo o mandatário, o país chinês estaria agindo para tentar promover o seu adversário político, Joe Bide.

“A China está em uma campanha maciça de desinformação porque está desesperada para que Sleepy Joe Biden ganhe a corrida presidencial, para que eles possam continuar roubando os Estados Unidos, como fizeram há décadas, até que eu aparecesse”, afirmou Trump.

A intenção seria evitar sansões impostas pelos Estados Unidos à China, após o surgimento da pandemia do novo coronavírus. Trump e a sua administração tem acusado o país asiático de ter omitido informações relevantes sobre o vírus logo no início do surto.

Com base nisso, Trump anunciou recentemente que os Estados Unidos está realizando uma investigação, a fim de apurar a verdadeira responsabilidade da China no contexto da pandemia.

“Estamos fazendo investigações muito sérias. Não estamos felizes com a China”, disse Trump durante uma entrevista na Casa Branca, conforme noticiou o Opinião Crítica. “Há muitas coisas pelas quais ela pode ser responsabilizada. Acreditamos que poderíamos ter impedido isso na fonte”, completou.