Hang faz senadores de ‘bobo’ e exibe propaganda da Havan ao vivo na CPI da Pandemia

O empresário Luciano Hang, proprietário da rede de lojas Havan, está depondo neste momento na CPI da Pandemia, no Senado Federal, e desde o início já começou a imprimir o que alguns analistas já haviam previsto, que é a sua habilidade para fazer de limões uma limonada.

Isso porque, logo de cara, Hang aproveitou a abertura da sua fala para exibir um vídeo da sua empresa, destacando os anos de dedicação e grande corpo de funcionários pelo Brasil. Apesar das reações quase imediatas dos senadores oposicionistas, o vídeo chegou a ser exibido por completo, ao vivo, em pleno horário nobre de TV.

Na prática, se tratou de uma propaganda empresarial gratuita em horário nobre, mas obviamente sem qualquer ilegalidade, visto que o empresário foi convidado a estar como depoente na comissão e apenas fez uso do seu tempo de fala. O senador Fabiano Contarato (oposição) chegou a pedir a exclusão da gravação, mas o pedido não foi atendido pelo presidente da CPI, sendor Omar Aziz.

Aziz, contudo, admitiu que a CPI pode ter deixado passar despercebida a propaganda gratuita da Havan. A jornalista Míriam Leitão comentou o fato, destacando a reação da equipe do empresário nas redes sociais.

“Hang faz do seu depoimento na CPI um espetáculo. Em sua conta no Instagram, sua equipe já postou a íntegra do discurso e stories com sua entrevista antes de entrar na sala da comissão”, comentou a jornalista. Assista o depoimento ao vivo, abaixo: