Fogaça fecha restaurante no RJ: “Um mês você segura. Dois meses você vai pro buraco”

Um dos jurados do programa MasterChef Brasil, Henrique Fogaça revelou que não conseguiu suportar por muito tempo a crise econômica que afetou uma das suas empresas em decorrência da pandemia do novo coronavírus, no Rio de Janeiro.

Em uma entrevista para o apresentador Datena, através do YouTube, Fogaça contou que precisou fechar um dos seus restaurantes, além de demitir 200 funcionários. “Um mês você segura. Dois meses você vai pro buraco”, disse ele.

O restaurante em questão ficava localizado no Shopping Village Mall, na Barra da Tijuca, uma das regiões mais nobres do Rio de Janeiro.

“Só nesses quatro meses, estamos com meio milhão de prejuízo. É complicado: o shopping é tipo um sócio seu, participa com 8% de faturamento do grupo, tem que pagar ajuda de fundo, etc. Shopping explora e suga tudo”, explicou.

Em São Paulo, o chefe de cozinha espera reabrir seguindo algumas recomendações de segurança, a fim de evitar a contaminação com o novo coronavírus. Mesmo procedimento adotado em outras regiões do país, como Brasília, onde os clientes de bares e restaurantes utilizam máscaras de proteção, álcool em gel e mantém uma distância mínima entre eles.

“Vão ter mesas com distanciamento. Tenho 100 lugares, vou abrigar 50 pessoas. Será uma nova forma de trabalho”, disse ele, segundo informações do UOL.