Além de Faustão, William Bonner também vai deixar a Globo, diz colunista

Ainda não se sabe o motivo exato, mas de acordo com o colunista Alessandro Lo-Bianco, do “A Tarde é Sua”, o jornalista William Bonner pediu para deixar a Rede Globo na semana passada. Recentemente, o apresentador Faustão também anunciou a sua saída da emissora.

“A intenção dele é deixar o comando do Jornal Nacional entre dezembro de 2021 e agosto de 2022. Então, já avisou com antecedência”, revelou o jornalista do programa de Sonia Abrão, segundo a Rede TV!. A apresentadora Antonia Fontenelle, no entanto, que já foi casada com um diretor da Globo, parece sugerir uma explicação.

Segundo Fontenelle, a Globo não está mais em condições de arcar com altos salários por causa do corte de verbas publicitárias feito pelo governo Bolsonaro. “Quem ganhava R$ 50 mil, hoje ganha R$ 15 mil. Tá todo mundo desempregado trabalhando por obra, as novelas não fazem sucesso”, disse ela em uma live recente.

“Para você ter ideia, a Globo não paga sequer hotel para as pessoas que vêm de fora, a Globo manda os capítulos pelo WhatsApp, se quiser imprime, se não quiser, fod*-se, decora ali mesmo”, disse ela, argumentando que esse seria o real motivo pelo qual a emissora faz oposição ao presidente Bolsonaro.

A saída de Faustão e Bonner, portanto, estaria relacionada a situação econômica da Globo. Por questões de marketing, obviamente, os verdadeiros motivos de ambos saírem, sendo eles nomes de peso na TV brasileira, podem ser abafados, sendo divulgado o fato de forma a fazer parecer que se trata de questões pessoais e não uma demissão por necessidade da empresa. Essa tese, contudo, carece de confirmação. Veja também:

Fontenelle revela os motivos dos ataques da Globo a Bolsonaro: “A fonte secou”