“Paulo Freire só soube idolatrar assassinos e fabricar idiotas”, diz PM G. Monteiro

O policial militar e youtuber Gabriel Monteiro usou suas redes sociais para destacar um lado pouco retratado pela grande mídia, no tocante ao olhar sobre os fundamentos do sistema educacional brasileiro, que na prática é a obra do educador Paulo Freire.

O PM que ficou conhecido nacionalmente após aparecer em um vídeo questionando um professor na sala de aula, no curso de Direito, e hoje possui milhões de seguidores, não poupou críticas ao patrono da Educação no Brasil, louvado durante os governos Lula e Dilma.

“Pátria Educadora, slogan do governo petista, é tão inexistente quanto honestidade nessa facção. Paulo Freire só soube idolatrar assassinos e fabricar idiotas, o ladrão do Lula está aí como prova viva. É triste, ainda alegam que melhoraram a educação, só se for dos filhos deles”, disparou o militar.

O comentário de Gabriel Monteiro faz referência ao resultado do exame Pisa, divulgado nesta terça-feira (03/12/19), o qual apontou estagnação na educação do Brasil, com resultados vergonhosos de 2009 até 2018.

Gabriel já mostrou em um dos seus vídeos o estado de casos em algumas universidades do país, inclusive com a presença de tráfico de drogas. Para saber mais, leia: “Geração Paulo Freire: exposição o “Cu é Lindo” na UFBA explica o resultado no Pisa