Absurdo! Senador diz que Doria será “herói nacional” por “enfrentar a Anvisa”

Durante toda a pandemia do novo coronavírus, uma das coisas que mais se discutiu foi o caráter científico das medidas tomadas pelo governo, mas para o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), parece que agora essa não deve ser a grande preocupação.

Isso porque, ao defender a “corrida maluca” de João Doria (PSDB-SP) pela vacinação contra o novo coronavírus com a CoronaVac, mesmo sem o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Buarque tratou a questão como um ato heroico de, pasmem, enfrentamento!

Ao enfrentar a Anvisa para salvar vidas, Doria vai ser o próximo herói nacional“, afirmou o senador em sua rede social. É isso mesmo que você leu!

Cristovam Buarque defende o confronto contra o órgão que é a maior autoridade sanitária do país, politicamente independente, responsável pela regulamentação do uso farmacêutico em território nacional, em nome de uma vacina feita em tempo recorde e, portanto, ainda em fase experimental.

Em resposta ao senador, muitos dos seus próprios seguidores criticaram a posição nitidamente ideológica do ex-ministro da Educação e ex-governador de Brasília. “Meu Deus, olha o nível dos nossos senadores. E o que mais me dói, é saber que pagamos pra esses borra botas [para] falar besteira”, comentou uma internauta.

“Desculpe, mas o senhor não está vendo a mesma coisa que os moradores de SP. Nós estamos sob um regime de terror midiático desde o início da Quarentena. Simplesmente está criatura quebrou o estado, somente em busca de poder e Dinheiro. Não tem nada à ver com saúde. Só política”, rebateu outra internauta.

Caiado critica Doria pela politização da vacina: “Atitude demagógica e populista”