Raissa poderá se candidatar ao governo da Bahia: “Meu presidente que vai dizer”

Raissa poderá se candidatar ao governo da Bahia:
Reprodução: Google

Ela ficou conhecida nacionalmente após um vídeo seu viralizar nas redes sociais. Na gravação, a médica Raissa Soares fez um apelo ao presidente da República, Jair Bolsonaro, pelo envio do medicamento cloroquina para o município onde estava atuando no combate ao coronavírus, na Bahia.

Após a repercussão, o próprio presidente divulgou o vídeo de Raissa e desde então a médica passou a integrar um grupo de especialistas que, voluntariamente, defendem o tratamento precoce contra o Covid-19.

Raissa chegou a participar de um evento realizado pelo governo no ano passado, a fim de ouvir os profissionais de saúde sobre o combate à pandemia. Com a demonstração de atitude e competência profissional, Raissa Soares foi alçada ao cargo de Secretaria de Saúde da cidade baiana de Porto Seguro, onde atua atualmente.

Agora, durante uma transmissão ao vivo com o deputado estadual mineiro Coronel Sandro (PSL), a médica afirmou que poderá disputar o governo da Bahia em 2022, mas apenas na condição de obter o apoio do presidente Jair Bolsonaro.

“Meu presidente que vai dizer. O comando do meu presidente que vai me direcionar. Na mesma linha de verdade, justiça e liberdade que a gente vai defender como ideais para uma nação, eu assumo. Nesse momento ,estou preocupada em fazer uma boa gestão na Secretaria de Saúde de Porto Seguro”, disse ela.

“O que eu vou fazer como secretária de Saúde vai ser um para-casas. Um para-casas bem feito… o povo que escolhe. O voto é do povo. O presidente decide partido, combina… se precisar de Raissa Soares para ajudar o Governo a fazer uma boa gestão e que as coisas funcionem, eu estarei à disposição”, completou.

Raissa Soares pode despontar como uma importante alternativa conservadora e de direita em um dos principais estados do Nordeste, e a chance do presidente apoiar a sua candidatura é grande se houver força partidária para isso.

Vídeo: médica apoiada por Bolsonaro faz apelo por candidata bolsonarista em Curitiba