Osmar Terra rebate reinfecção com o Covid-19: “Apocalípticos tentam te assustar”

O ex-ministro da Cidadania do governo Bolsonaro, Osmar Terra, que além de deputado federal também é médico, rebateu afirmações sobre a possibilidade de reinfecção com o novo coronavírus.

Segundo o deputado, que já teve o coronavírus e se encontra recuperado, a ideia de que seria possível se contaminar com o Covid-19 mesmo após já tendo se curado da doença seria fruto de interesses “apocalípticos”.

“Reinfecção na Covid! Os apocalípticos tentam te assustar com a ‘epidemia eterna'”, disse ele em sua rede social, explicando que os casos relatados de reinfecção com o Covid-19 seriam insignificantes estatisticamente diante do número de pessoas recuperadas que não desenvolveram a doença desde então.

“Não acredite! Os 30 casos prováveis de reinfecção no mundo não são nada diante de CENTENAS DE MILHÕES de infectados que já curaram e ficaram imunes. A Pandemia termina com a imunidade de rebanho!”, conclui o deputado.

Após ficar curado do coronavírus no começo desse mês, Osmar Terra voltou a criticar a politização da pandemia, também pelas redes sociais. “Saudades do tempo que a OMS agia baseada na ciência”, disse ele.

“Vivi isso como gestor de saúde, em tempos difíceis, com o Rio Grande do Sul atingido pela febre amarela e a pandemia do H1N1. A OMS nos dava segurança na ação. Agora, controlada pela esquerda ideológica, jogou o mundo na confusão e no pânico!”, escreveu. Veja também:

Osmar Terra: “Estamos sendo cobaias de uma experiência que nunca foi feita”