Um fato trágico para qualquer defensor da verdadeira ciência ocorreu contra a médica Nise Yamaguchi, que afirmou ter sido afastada do hospital Albert Einstein, onde trabalhava, por defender o uso da hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19.

“Recebi uma ligação hoje do diretor clínico do hospital de que, a partir deste momento, não poderia estar mais atendendo pacientes”, disse ela, segundo informações divulgadas pelo SBT na última sexta-feira (10).

Yamaguchi é um dos maiores nomes da medicina no país, sendo uma referência na área oncológica e reconhecida também internacionalmente. Ela é uma das principais defensoras do tratamento precoce da covid-19 através da hidroxicloroquina e já concedeu várias entrevistas sobre o assunto.

“Não falo pelo hospital. Estou lá pelos pacientes”, disse ela. “Faço a defesa da hidroxicloroquina porque tenho a certeza que ela cura os pacientes nas etapas iniciais”.

A deputada Janaína Paschoal prestou solidariedade à Nise Yamaguchi após saber do seu afastamento. “Minha solidariedade à Dra. Nise Yamagushi. Como nas Universidades Públicas brasileiras, também na Medicina, a autonomia e a liberdade só valem para concordar com a maioria!”, afirmou. Assista abaixo: