Janaína pede esculpas ao governador do Amazonas após pedir a sua prisão por engano

A deputada Janaína Paschoal publicou a pouco uma retratação, após ter pedido a prisão em flagrante do governador do Amazonas por “homicídios dolosos”, depois do recebimento de um áudio que ela agora reconhece como “fake”.

O Opinião Crítica chegou a noticiar o pedido da deputada em caráter de urgência, dado a gravidade do assunto e as circunstâncias envolvendo a saúde pública do Amazonas. Abaixo, segue a íntegra da retratação divulgada a pedido da parlamentar:

Para não deixar margem a duvidas: Declaro que recebi um áudio pela manhã e, pela emoção que a situação do Amazonas me causa, publiquei que, se o áudio fosse autêntico e verdadeiro, eu pediria a prisão do Governador do Amazonas. Nao mencionei e não mencionarei o teor do áudio.
Tentei contato com o Senador, não consegui. Sua assessoria não reconheceu a veracidade do áudio. Fiz contato com o Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, que asseverou ser o teor do áudio IMPROCEDENTE. Por isso apaguei.
O Governador do Amazonas me telefonou, esclarecendo que o problema é um só: acabou o oxigênio e não há aeronaves com capacidade suficiente para transportar todo o oxigênio necessário. Foi muito detalhista ao refutar o conteúdo do tal áudio. Que é FAKE.
Já pedi desculpas diretamente ao Governador, por ter acreditado no material que recebi. E esclareço que o tal áudio que recebi é FAKE. Peço aos veículos que, eventualmente, tenham replicado minha postagem anterior, que, por favor, publiquem também esta retratação!