“Esses senadores são os palhaços do circo armado por eles”, diz presidente do Avante

A CPI da Covid continua despertando reações positivas e negativas no cenário político nacional, tendo em vista que a condução da Comissão tem sido questionada devido ao teor politizado da mesma. Quem também resolveu criticar a iniciativa foi a presidente do Avante no Paraná, a psicóloga cristã Marisa Lobo.

Marisa comentou o último depoimento prestado à CPI, pelo ex-ministro Ernesto Araújo, a quem elogiou pelas respostas durante o interrogatório. Ernesto, por sinal, chegou a ser ofendido pela senadora Katia Abreu, a quem chamou o ex-ministro de “negacionista compulsivo”, depreciando duramente o seu trabalho como Chanceler.

“Querido ministro @ernestofaraujo que terrorismo psicológico o senhor sofreu hoje nesta “FARSA DA CPI”. O senhor foi um super ministro, se já te admirava ,agora muito mais. Esses Senadores são os palhaços do circo armado por eles. #VergonhaAlheia #ErnestoAraujoHeroi”, escreveu Marisa.

Para o jornalista Rodrigo Constantino, a CPI da Covid também estaria fora do seu propósito, servindo de “cortina de fumaça” para supostos casos de corrupção envolvendo o destino de verbas para a Saúde nos estados e municípios. “Isso resume essa CPI circense até aqui, que debate firulas, mas não menciona corrupção!”, disse o comentarista.

CPI da Covid é uma “cortina de fumaça para o Covidão”, diz Constantino