Enquete: 96,8% das pessoas culpam governadores e prefeitos pela queda do PIB em 2020

Uma enquete realizada pela rede Jovem Pan obteve um resultado que parece constatar uma realidade nada agradável para diversos governadores e prefeitos do Brasil. Segundo o levantamento, mais de 90% das pessoas acreditam que a culpa da queda do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil em 2020 é desses gestores.

A enquete obteve mais de 35 mil votos, um número bastante expressivo. A pergunta foi: “Quem você acha que é o principal responsável pela queda de 4,1% do PIB em 2020?”. Foram dadas duas opções de respostas: Governo Federal ou governadores e prefeitos.

Precisamente, 96,8% das pessoas, ou seja, quase 100% dos votos atribuíram a culpa aos gestores estaduais e municipais. O resultado da enquete foi rapidamente compartilhado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, como o presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo.

Os números parecem refletir um cenário bastante favorável para o presidente da República, enquanto indica haver uma clara dissociação entre o desejo da população e a forma como a maioria dos governadores e prefeitos vem administrando a pandemia em suas regiões. Confira abaixo: