Bolsonaro critica abusos no lockdown e avisa: “A gente vai dar uma resposta”

O presidente Jair Bolsonaro voltou a comentar sobre às manifestações do domingo (14) contra medidas de lockdown tomadas em várias partes do país, anunciando que dará uma “resposta” para a população ainda nesta quinta-feira (18).

O presidente fez a declaração para apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, na noite da terça-feira (17), afirmando que ficou feliz pela reação da população contra os decretos considerados abusivos por muitos.

“Logicamente, eu fiquei feliz. Acho que o Brasil todo gostou. Mostrou que o povo está vivo, os sentimentos democráticos estão aí valendo. Queremos nossa liberdade, queremos que todo mundo respeite a Constituição, tá certo?”, declarou o presidente.

Questionado sobre possíveis medidas do Governo para garantir a liberdade da população, o presidente indicou que planeja alguma providência. “Pode deixar que a gente vai dar uma resposta para pessoal na live de quinta-feira”, declarou, segundo o Metrópoles.

Nas redes sociais, muitos têm protestado contra a decisão em várias cidades no país de restringir até mesmo a compra de produtos nos supermercados, algo considerado abusivo, visto que retira do cidadão a liberdade de poder escolher o que para ele é ou não essencial em termos de consumo. Veja um exemplo abaixo: