Ofensiva: Record aproveita crise na Globo e planeja contratar Bocardi e Maria Júlia

Ofensiva: Record aproveita crise na Globo e planeja contratar Bocardi e Maria Júlia

Enquanto a Rede Globo atravessa um momento de prejuízos por queda de audiência e patrocínios, acumulando um deficit de meio bilhão de reais nos últimos anos, a Rede Record procura aproveitar o momento para investir na melhoria da sua grade de programação e quadro de profissionais.

A próxima ofensiva da emissora do bispo Edir Macedo contra os Marinhos, segundo informações do Notícias da TV, poderá ser a contratação dos jornalistas Rodrigo Bocardi e Maria Júlia Coutinho, a "Majú", como também é chamada.


O canal informou que Majú já se encontrou com executivos da Record e deverá receber uma proposta nos próximo dias. Rodrigo Bocardi, César Tralli e Monalisa Perrone também estão sendo sondados pela emissora. Todos são nomes de peso no jornalismo da Globo, especialmente no estado de São Paulo.

A intenção nesse tipo de contratação é enfraquecer a rival, oferecendo maiores salários e a oportunidade de atuar em outras áreas, além do jornalismo. Com isso a Record "pega" nomes já consolidados, conhecidos do público, surfando na fama deles alcançada na emissora concorrente.


Por conta da crise atual, a Rede Globo vem demitindo funcionários e reduzindo salários. Só em algumas filiais da Bahia foram 40 demitidos. O teto máximo de pagamento na emissora agora é de R$ 100 mil e só celebridades de peso alcançam este patamar.


COMPARTILHAR

Edição:

Somos uma mídia independente, oferecendo conteúdo com perspectiva cristã através de comentários sobre notícias do Brasil e do mundo.