Ministro da Educação publica vídeo "desenhando" para desmentir mídia sobre "fake news"


O ministro da Educação do governo Bolsonaro, Abraham Weintraub, publicou um vídeo onde aparece literalmente desenhando um esquema de contas para desmentir o que ele e o presidente chamaram de "fake news" da mídia sobre a questão envolvendo o "corte" de verba das universidades públicas.

Em sua rede social, o presidente anunciou: "Ministro da Educação, Professor Abraham Weintraub, explica a diferença entre 'corte' e 'contingenciamento' e desmente as #fakenews sobre o orçamento das faculdades".



Na gravação, Weintraub rebate acusações da grande mídia após ele ter utilizado "chocolatinhos" na live com o presidente na última quinta-feira (9). Diversos veículos disseram que ele errou no cálculo da porcentagem, citando 3,5% ao invés de 30% referente aos supostos cortes de verba.

"Você quer entender porque é 3,5% e não 30% como alguns jornais estão alardeando, referente ao contingenciamento, que é de 3,5%, ou corte que é de 30%?", pergunta o ministro no início do vídeo. "Eu vou explicar pra você...".

Assista o vídeo completo abaixo:






COMPARTILHAR

Edição:

Somos uma mídia independente, oferecendo conteúdo com perspectiva cristã através de comentários sobre notícias do Brasil e do mundo.