Desempregado, pai pede oportunidade de trabalho em avenida com o filho de 6 anos

Pai pede emprego em avenida
Com o filho de 6 anos, pais pede emprego em avenida do Recife. Reprodução: TV Jornal

Um pai foi com o filho de 6 anos para um sinal na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, pedir um emprego na última sexta-feira (10).

Desempregado há quatro meses, Ricardo Bezerra, 48 anos, mora em Abreu e Lima com o filho e a esposa, Lilian Vanessa, 29 anos, que é vendedora autônoma de produtos de limpeza.

O homem é motorista de caminhão e carro particular. De acordo com ele, os últimos trabalhos dele foram em uma indústria têxtil e em uma fábrica de sorvete.


Quem puder ajudar, pode entrar em contato com Ricardo através do telefone 81 98407.0206.

Comentário:

A iniciativa de Ricardo é louvável, salvo um detalhe: a exposição do seu filho de apena 6 anos. A criança deve ser preservada desse tipo de situação, não por sua imagem, meramente, mas pelo significado que o gesto pode assumir em seu psicológico e emocional.


Pode ser que uma conversa franca com o filho miniminize o impacto da atitude e o pai tenha pensado até em ensinar o filho lições da vida em uma circunstância difícil, mas há outras maneiras de fazer isso sem envolver a criança diretamente na situação, como foi o caso.

Ainda assim, a atitude de Ricardo merece ser elogiada, porque ele faz uso de uma ferramenta simples não para mendigar, mas para oferecer mão de obra. Ele quer trabalhar, assim como qualquer pessoa digna! Nada mais justo do que pedir uma oportunidade a quem pode oferecer.

Com informações: TV Jornal
Comentário: Will R. Filho

COMPARTILHAR

Edição:

Somos uma mídia independente, oferecendo conteúdo com perspectiva cristã através de comentários sobre notícias do Brasil e do mundo.