Damares Alves é ameaçada de morte e pede para sair do governo, diz revista - Informação foi negada

Damares Alves é ameaçada de morte e pede para sair do governo, diz revista - Informação foi negada

A ministra do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, pediu para deixar o cargo ao presidente Jair Bolsonaro, segundo informações da revista Veja publicadas na manhã desta sexta-feira.

Damares estaria recebendo ameaças de morte, com cansaço e saúde debilitada, o que teria motivado o seu pedido de renúncia. "Desde que assumiu o comando da Pasta, há quatro meses, a ministra enfrenta uma rotina estressante — mas com um ingrediente incomum: Damares recebe ameaças de morte. Com isso, ela abandonou sua residência, em Brasília, e passou a morar num hotel, cujo endereço é mantido em segredo", informa o editorial, assinado por Laryssa Borges.


"Damares informou que deixará o ministério apenas quando tiver concluído a revisão dos principais programas da Pasta. A ministra explicou ao presidente que não tem mais condições físicas e emocionais para suportar por muito mais tempo as demandas que o cargo impõe", diz outro trecho da matéria.

Essa informação, porém, foi negada pela própria Damares Alvez hoje pela manhã. Segundo informações do jornal GauchaZH, a ministra disse que "não procede" o seu pedido de renúncia.


Independente do desfecho, se vai realmente deixar o cargo ou não, às denúncias de que Damares vem sofrendo ameaças de morte são gravíssimas e devem ser apuradas. De fato, desde o início da sua gestão na pasta a ministra tem sofrido duros ataques da oposição, que por diversas vezes procurou lhe taxar de "louca".


Em dezembro do ano passado Damares Alvez já havia sido alvo de ameaças, segundo informações do portal R7, o que indica que, no mínimo, ela e sua equipe devem estar sofrendo muita perseguição, certamente, pelo sucesso no comando da pasta, que tem priorizado o combate à violência doméstica e o abuso sexual infantil.


COMPARTILHAR

Edição:

Somos uma mídia independente, oferecendo conteúdo com perspectiva cristã através de comentários sobre notícias do Brasil e do mundo.