Brasil registra queda de 24% do número de homicídios, chegando a 56% no Ceará

Queda de homicídios no Brasil

BRASÍLIA, 13 de maio (Metrópoles) - O Brasil registrou uma queda de 24% nas mortes violentas no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com o Monitor de Violência, do G1, o país reduziu de 13.552 assassinatos para 10.324, nos meses de janeiro, fevereiro e março.



O índice é formulado com base nos dados oficiais de 25 estados e do Distrito Federal. O governo do Paraná informou que os números do primeiro trimestre deste ano ainda estão sendo tabulados para posterior divulgação. Crimes violentos são qualificados como homicídio doloso, latrocínio e lesão corporal seguida de morte.

No total, o Brasil teve uma queda de 3.228 mortes no período analisado. Todos os estados apresentaram redução, com destaque para estados do nordeste e norte do país.



O Ceará foi o estado com o melhor número, tendo uma redução de 691 vítimas – queda de 56%. Amapá, Sergipe e Rio Grande do Norte também tiveram quedas superiores a 30%.

Mato Grosso do Sul (3%) foi o estado que teve a menor redução.

O Distrito Federal registrou neste ano 111 assassinatos. Em 2018, o número foi de 129, ou seja, houve queda de 85%.

COMPARTILHAR

Edição:

Somos uma mídia independente, oferecendo conteúdo com perspectiva cristã através de comentários sobre notícias do Brasil e do mundo.