Bolsonaro diz que indicará Sérgio Moro para o STF: "Fiz um compromisso com ele"

Sérgio Moro irá para o Supremo Tribunal Federal por indicação de Bolsonaro
O presidente Bolsonaro disse que honrará compromisso de indicar Sérgio Moro para o STF. Imagem: Blog do Esmael

O presidente da República, Jair Bolsonaro, reafirmou neste final de semana um compromisso de campanha, o qual deve agradar a maioria dos brasileiros. Se trata da indicação do juiz federal e hoje ministro da Justiça, Sérgio Moro, para integrar a equipe de magistrados do Supremo Tribunal Federal (STF).

Bolsonaro deixou claro que se trata de um acordo. “Eu fiz um compromisso com ele [Moro], porque ele abriu mão de 22 anos de magistratura. Eu falei: ‘a primeira vaga que tiver lá, está à sua disposição’", disse o presidente, porém, destacando que a sua indicação deverá ser aprovada pelo Senado.


"Obviamente, ele teria que passar por uma sabatina no Senado. Eu sei que não lhe falta competência para ser aprovado lá. Mas uma sabatina técnico-política, tá certo? Então vou honrar esse compromisso com ele e, caso ele queira ir para lá, será um grande aliado, não do governo, mas dos interesses do nosso Brasil dentro do Supremo Tribunal Federal”, concluiu Bolsonaro.

A indicação é moral e tecnicamente justa, considerando não só grande papel desempenhado por Sérgio Moro para o sucesso da operação Lava Jato, desde março de 2014, quando ela foi iniciada, como por sua qualificação acadêmica, incluindo uma capacitação na Harvard Law School para advogados, mestrado e doutorado.


Além disso, a própria visão do juiz no que diz respeito ao combate à corrupção é crucial no atual contexto do país, onde até mesmos os atuais ministros da Suprema Corte ameaçam o avanço da Lava Jato. Com isso, o ingresso de Sérgio Moro no STF sem dúvida atenderá o desejo de muitos brasileiros e, quem sabe, marcará o início de uma nova geração de juízes na maior instância judicial do país.

COMPARTILHAR

Edição:

Somos uma mídia independente, oferecendo conteúdo com perspectiva cristã através de comentários sobre notícias do Brasil e do mundo.