AVANÇO: Congresso aprova projeto nacional de "Prevenção da Automutilação e do Suicídio"

Projeto de prevenção da automitulação e suicídio

Uma importante decisão foi tomada pelo Congresso Nacional no início desse mês, ao aprovar a criação de um plano nacional de combate à automutilação e suicídio, envolvendo principalmente às escolas em todo o país.

A proposta (PL 1902/2019) que cria a Política Nacional de Prevenção da Automutilação e do Suicídio foi aprovada pelo Congresso Nacional em 3 de abril, segundo informações do Senado.


"O projeto prevê a notificação obrigatória por escolas, por exemplo, de todos os casos às autoridades sanitárias e aos conselhos tutelares. Se promulgada sem alterações, a proposta será colocada em prática pela União em cooperação com os estados, o Distrito Federal e os municípios".

O número de jovens que se automutilam (cortes nos braços, principalmente) chama atenção de especialistas de várias áreas, especialmente os da psicologia.


Muitos profissionais argumentam que esse comportamento é um tipo de reação a problemas de ordem emocional, onde o jovem tenta chamar atenção dos familiares, amigos e outros para questões pessoais que lhe trazem sofrimento.

Uma reportagem da TV Senado explica mais detalhes sobre o projeto. Assista abaixo:




COMPARTILHAR

Edição:

Somos uma mídia independente, oferecendo conteúdo com perspectiva cristã através de comentários sobre notícias do Brasil e do mundo.