“Quem destruiu o Brasil foram os professores de filosofia", diz Olavo de Carvalho

Professores destruíram o Brasil, segundo Olavo de Carvalho
Olavo de Carvalho diz que professores de filosofia destruíram o Brasil. Reprodução: Google
Considerado por muitos um "guru" da direita política no Brasil, o polêmico escritor Olavo de Carvalho usou suas redes sociais, como de costume, para soltar o verbo contra os professores, especificamente de filosofia, direito e ciências sociais.

Mencionando a categoria de professores dessas disciplinas de forma generalizada, Olavo disse que embora estejam em maior número, eles serão "desmascarados".


“Quem DESTRUIU o Brasil foram os professores de filosofia, direito e ciências sociais. Essa gente tem de ser desmascarada por completo, e o será, pouco importando a sua superioridade numérica”, escreveu o pensador.

Em seguida Olavo elogia uma professora, porém, da época da sua mãe, que faleceu aos 99 anos, destacando que ela não reclamava do salário.

“Minha mãe sempre falava com carinho da sua professora de escola primária, Dona Simira, que dava a vida pelos alunos e nunca reclamou do salário", destaca o escritor.

"Só com a instrução que recebeu dela, Dona Nice escrevia em português correto, com uma caligrafia maravilhosa, e fazia tudo quanto é conta de cabeça até o último dia dos seus 99 anos de vida”.






COMPARTILHAR

Edição:

Somos uma mídia independente, oferecendo conteúdo com perspectiva cristã através de comentários sobre notícias do Brasil e do mundo.