Estudantes surpreendem e cantam o Hino Nacional durante protesto por transporte escolar

Uma cena não muito comum nas manifestações de estudantes que têm ocorrido no Brasil. Reprodução: Google

Os moradores do distrito de Porto Velho, Ponta do Abunã, que estão concentrados bloqueando a BR-364 no distrito de Extrema de Rondônia em uma manifestação popular em prol dos estudantes da região, resolveram utilizar um meio diferente do que temos visto no país para chamar atenção.

Eles estavam aguardando a chegada do comboio da PRF e da PM que estava se deslocando de Porto Velho até o local para cumprir a ordem judicial de liberação da rodovia, e ao invés de segurarem pedras, paus e outros artefatos, expressaram o respeito pelo Brasil cantando o Hino Nacional.



Enquanto os policiais não chegavam, os estudantes fardados, índios e moradores se aglomeram no local, segurando cartazes e sob a organização de algumas pessoas.

O movimento está reivindicando transporte para os alunos da região que estão sem aulas por não terem como chegar às escolas.

A mobilização já dura mais de 48 horas e a comunidade pede a presença do prefeito de Porto Velho ou dos ônibus prometidos pelo secretário Municipal de Saúde. Com informações: Rondônia Ao Vivo

Assista o vídeo abaixo:




COMPARTILHAR

Edição:

Somos uma mídia independente, oferecendo conteúdo com perspectiva cristã através de comentários sobre notícias do Brasil e do mundo.