Estadão assume "fake news" sobre Bolsonaro e é ridicularizado por internautas

Jornal Estadão assume fake news sobre Bolsonaro

"Correção: é errado se afirmar que criança se recusa a cumprimentar Bolsonaro" - Este é o título de uma das matérias do Estadão neste domingo, 21 de abril, após o mesmo veículo publicar uma notícia dizendo que o presidente teria sido ignorado por uma menina durante uma celebração da Páscoa no Palácio do Planalto, em Brasília, na última quarta-feira (17).


“A página que você tentou acessar não existe ou foi removida” é a mensagem que aparece ao tentar acessar o link da matéria "fake news", isto é, falsa do jornal, que anteriormente dizia:

“Quando ele cumprimenta as crianças que estavam na última fila do grupo, a menina cruza os braços e faz sinal de negativo com a cabeça diante da investida do presidente. O momento ocorre aos 28 segundos do vídeo”.


Várias mídias alinhadas com à esquerda política no país repercutiram a matéria em tom de deboche contra o presidente. Ocorre que a criança, na verdade, reagiu a uma pergunta de Bolsonaro, se ela era "palmeirense".

Os internautas não perdoaram e dispararam críticas ao Estadão em suas redes sociais:

"Torço para o Estadão não fechar pois uso o jornal para embalar o cocô dos meus cachorros pois embalar em saco plástico prejudica a natureza (sic)", escreveu um seguidor, enquanto outro destacou a falta de credibilidade que tem tomado conta de grandes mídias no Brasil e o diferencial que blogs e outros sites pequenos têm feito para a informação do público.


"É por essas e outras que a grande mídia perdeu totalmente a credibilidade. Esse episódio soma-se à (sic) outros em que a imprensa divulga a versão distorcida, antes de checar corretamente a informação e os fatos, e tudo com o único intuito de denegrir a imagem do presidente. Muito antes do Estadão corrigir a mentira que divulgou, blogs independentes o fizeram", escreveu o internauta.

COMPARTILHAR

Edição:

Somos uma mídia independente, oferecendo conteúdo com perspectiva cristã através de comentários sobre notícias do Brasil e do mundo.