Bolsonaro recebe menina vítima da fake news do Estadão contra ele: "Grande satisfação!"

Bolsonaro recebe menina vítima da fake news do Estadão contra ele: "Grande satisfação!"
Encontro do presidente Jair Bolsonaro com Yasmin Alves. Foto: Reprodução - Google

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, recebeu nesta quinta-feira (25), em seu próprio gabinete presidencial no Palácio do Planalto, Yasmin Alves, de apenas 8 anos, após ela ter sido vítima de uma fake news do jornal O Estado de S. Paulo, mais conhecido como Estadão, contra ele.

Yasmin esteve acompanhada da sua mãe Cléia Ramone e do pai, Valdir Alves. O encontro foi uma forma do presidente demonstrar acolhimento à criança, após ela sofrer com a repercussão negativa da matéria do Estadão, a qual disse que Yasmin teria se recusado a cumprimentar Bolsonaro durante uma celebração de Páscoa.


Por causa disso, os pais de Yasmin disseram que ela ficou abalada emocionalmente, chorando muito, triste e com medo de ir para à escola. “Fico muito triste porque as pessoas estão falando mal de mim, que sou mal-educada”, diz a estudante do 3º ano do ensino fundamental.

Bolsonaro, por sua vez, comentou o encontro em suas redes sociais e aproveitou para criticar o ativismo da mídia contra ele, citando o caso de Yasmin como exemplo:

"Destroem a ingenuidade de uma criança como ferramenta apenas para me atingir, o que afetou sua rotina e gerou muito desconforto", twittou o presidente. "Hoje recebi Yasmim e sua mãe em meu gabinete, entreguei um presente que, pelo visto, comprovou que ela não é palmeirense. Uma grande satisfação!".



Em outra postagem, Bolsonaro explicou o contexto do que ocorreu entre ele e Yasmin e denunciou a fake news do Estadão, que apesar de posteriormente ter retirado a matéria do ar e reconhecido o próprio erro, não evitou às consequências negativas sobre à criança.


"No evento de Páscoa no Planalto na semana passada, perguntei para algumas crianças ali presentes quem torcia para o Palmeiras, meu time de coração. A pequena Yasmim, flamenguista contrariou a pergunta. Um jornalista do Estadão aproveitou-se para politizar a situação com MENTIRAS", disse Bolsonaro.

Assista o vídeo do encontro abaixo:



COMPARTILHAR

Edição:

Somos uma mídia independente, oferecendo conteúdo com perspectiva cristã através de comentários sobre notícias do Brasil e do mundo.