Empresa aérea adere à ideologia de gênero em passagens: "Voe como você se identifica"


A United Airlines é a primeira empresa a reconhecer à ideologia transgênero, introduzindo opções de reserva de gênero não binário.

O diretor de atendimento ao cliente da United, Toby Enqvist, disse:

"A United está determinada a liderar a indústria na inclusão de LGBT, e estamos muito orgulhosos de ser a primeira companhia aérea americana a oferecer essas opções de reserva para nossos clientes".



A companhia aérea anunciou na semana passada que opções de gênero não binários estarão disponíveis para todas as reservas, check-ins, através de todos os programas de recompensas de clientes e participações em empresas.

Cada cliente agora tem a opção de se identificar como homem (M), fêmea (F), não revelado (U) ou não especificado (X) em seus documentos de viagem.

“A United está empolgada em compartilhar com nossos clientes, que agora podem se identificar pelo binário masculino ou feminino ou não, que estamos dando os passos para demonstrar nosso cuidado por eles e também oferecendo treinamento adicional aos funcionários para nos tornar ainda mais receptivos a todos os clientes e funcionários”, disse Enqvist.



A companhia aérea disse que também trabalhou com a Human Rights Campaign e o Trevor Project para treinar funcionários “sobre os pronomes preferidos e a persistência das normas de gênero”.

Um tweet da conta oficial do Twitter da companhia aérea anunciou a mudança dizendo: "Voe como você se identifica." Um internauta respondeu logo em seguida, ironizando: "Ok, então eu me identifico como primeira classe".

Por: Evelyn Rae

COMPARTILHAR

Edição:

Somos uma mídia independente, oferecendo conteúdo com perspectiva cristã através de comentários sobre notícias do Brasil e do mundo.