Gentili é punido pelo Facebook por postagem considerada "racista" contra funcionária

Danilo Gentili é punido pelo Facebook

O apresentador e humorista Danilo Gentili não está enfrentando tentativa de mordaça apenas dos seus adversários políticos. Parece que até a rede social Facebook resolveu aprontar uma com ele, suspendendo por sete dias a sua conta.

A punição foi comunicada na noite dessa quinta-feira (25), mas o que chama mesmo atenção é o motivo, porque se trata de uma postagem feita por Gentili em 2016, a qual foi considerada "racista".



Ocorre que na publicação Gentili aparece ao lado de Juliana Oliveira, sua própria assistente de palco no talk show The Noite, do SBT, e na legenda da foto ele escreveu:

“De um lado esse maravilhoso chocolate que comerei o dia todo durante esse domingo tão especial. Do outro lado um ovo de páscoa escrito meu nome”.

Já naquela época, quando foi acusado de "racismo" por essa mensagem, ele e a própria Juliana Oliveira se pronunciaram, dizendo que foi uma piada sem qualquer conteúdo racista, algo endossado taxativamente pela assistente de palco.



Dessa vez Danilo voltou a reafirmar o teor piadista da mensagem autorizado por Juliana, aproveitando para criticar o Facebook pela punição:

 “O lixo do Facebook acaba de me banir por sete dias por um post de 2016 onde eu brincava com a Ju – detalhe: a ideia da brincadeira foi dela. Dezenas de pessoas me imputam crime de racismo no mesmo Facebook e não são banidas. Imputar crime: OK. Piada: Não pode”, escreveu ele no Twitter.

COMPARTILHAR

Edição:

Somos uma mídia independente, oferecendo conteúdo com perspectiva cristã através de comentários sobre notícias do Brasil e do mundo.