Grupo "Médicos Pela Vida Brasil" faz juramento contra o aborto em vídeo emocionante


Médicos resolveram se unir em defesa da vida em qualquer estágio de desenvolvimento, produzindo um vídeo que está emocionando centenas de pessoas através das redes sociais. A iniciativa visa ressaltar o compromisso da medicina com a vida humana e seus valores desde o início da formação.

O grupo "Médicos Pela Vida Brasil" faz questão de se posicionar de forma apartidária. Isto é, sem dar visibilidade a qualquer partido ou visão política. Ao invés disso, eles se baseiam nos argumentos da própria medicina, para defender através da ciência que a vida humana tem seu início na fecundação.



"Somos um movimento civil, apartidário, composto por médicos e profissionais de saúde, comprometidos com a promoção e a defesa da vida humana, em todos os seus estágios. Acreditamos na medicina como uma vocação a serviço da pessoa humana e do bem comum", diz a descrição do grupo em seu canal no Youtube.

Já no vídeo, eles trazem à tona uma declaração baseada no juramento de Hipócrates, considerado o pai da medicina, o qual teria elaborado uma série de princípios por volta do século V antes de Cristo, sendo adotado como juramento oficial até hoje nos cursos de graduação.

“De exercício da minha profissão ou fora dela eu conservarei inteiramente secreto. Aplicarei os regimes para o bem do doente segundo o meu poder e entendimento. Nunca para causar dano ou mal alguém. A ninguém darei droga mortífera, nem aconselharei. Do mesmo modo, não darei a nenhuma mulher substância abortiva”.

Assista abaixo:


COMPARTILHAR

Edição:

Somos uma mídia independente, oferecendo conteúdo com perspectiva cristã através de comentários sobre notícias do Brasil e do mundo. Para apoiar, compartilhe nossos textos e curta a página no Facebook.