Vereadora denuncia livro sobre gênero nas escolas: “Menino brinca de boneca?"

A vereadora e candidata a deputada federal pelo Ceará, Priscila Costa, fez uma denúncia em sua rede social afirmando que escolas particulares de Fortaleza estão distribuindo livros didáticos que questionam os valores dos pais


Priscila inicia sua transmissão ao vivo dizendo que "esses comunistas" não descansam e que pretendem encurralar as crianças nas escolas, sabotando a educação das famílias.



"Eu quero que você preste bastante atenção... Porque, isso aqui é muito grave. Está nas minhas mãos um livro que está sendo indicado, gente, não em escola pública, mas em escolas particulares de Fortaleza", diz a vereadora.

"O seu filho recebeu esse livro aqui, 'O Menino Brinca de Boneca?", questiona ela, citando o título do livro que faz alusão às questões de gênero na brincadeira infantil. "A princípio parece um livrinho bem razoável, né...", diz Priscila, ressaltando logo em seguida que o conteúdo do livro contraria a educação familiar.

"O livro vai ensinando as crianças a questionarem as convicções dos seus pais", explica. "Se o seu pai diz que menino não pode usar brinco, isso não é verdade", ilustra Priscila, lendo trechos do material.



Ela explica que não se trata de um material que faz apologia à ideologia de gênero de forma explícita, mas que sutilmente incita as crianças a questionarem a educação dos pais com relação às questões de gênero.

"A intenção desse autor Marcos Ribeiro é: Os seus pais não devem ser obedecidos. Os seus pais devem ser questionados. A autoridade dos seus pais não deve ser vista como autoridade suprema", destaca a candidata.

Assista o vídeo completo abaixo:






COMPARTILHAR

Edição:

Somos uma mídia independente, oferecendo conteúdo com perspectiva cristã através de comentários sobre notícias do Brasil e do mundo. Para apoiar, compartilhe nossos textos e curta a página no Facebook.