Movimento Psicólogos em Ação emite moção contra o aborto e contraria Conselho de Psicologia


Após o Conselho Federal de Psicologia (CFP) se manifestar em defesa do aborto no Brasil, utilizando o nome da categoria profissional para isso, vários psicólogos ficaram indignados com a posição da autarquia, alegando que a entidade não representa os profissionais e que, portanto, não fala em seus nomes.

Em outra matéria informamos que o Corpo de Psicólogos e Psiquiatras Cristãos, uma associação que existe há 42 anos no país, emitiu uma nota se posicionando em defesa da vida "desde a concepção", confrontando diretamente a posição do CFP e seus atuais gestores.

Dessa vez, outra associação intitulada "Movimento Psicólogos em Ação", também emitiu uma moção de repúdio contrariando o Conselho Federal de Psicologia, deixando claro em uma das publicações que "a opinião do CFP a favor do aborto não representa a opinião dos psicólogos do Brasil", destacando que a organização é "a favor das duas vidas", nesse caso, mãe e bebê.

Veja a moção abaixo, clicando para ler:





COMPARTILHAR

Edição:

Somos uma mídia independente, oferecendo conteúdo com perspectiva cristã através de comentários sobre notícias do Brasil e do mundo. Para apoiar, compartilhe nossos textos e curta a página no Facebook.