HISTÓRICO: Bolsonaro faz Rede Globo se retratar durante entrevista para a GloboNews - Assista


O candidato à Presidência da República, Jair Messias Bolsonaro, foi sabatinado pela equipe de jornalistas do canal fechado GloboNews nesta sexta-feira (03), onde após o término a jornalista Míriam Leitão precisou ler uma nota da Rede Globo onde a emissora se retrata do que ocorreu durante o período militar.

Após o término da entrevista do candidato Jair Bolsonaro (PSL) na GloboNews o programa não saia do ar. Até que a jornalista Miriam Leitão começou a repetir uma nota que estava sendo ditada no ponto eletrônico.


A nota surgiu em consequência do candidato Bolsonaro questionar os jornalistas durante a entrevista, especificamente o Fernando Gabeira, se a Rede Globo não havia apoiado o "golpe militar" que ocorreu em 1964. Na prática, o presidenciável estava querendo mostrar que não houve o golpe, dando como exemplo o apoio da emissora aos militares na época.

A leitura da nota, feita por Míriam Leitão, foi algo histórico e constrangedor. Com semblante desconsertante e fala desajeitada, a jornalista explicou (através da nota) que a Rede Globo cometeu um "erro" durante o regime militar.

Na prática, a Globo fez uma retratação histórica para a sociedade acerca da sua posição sobre o período militar em resposta ao questionamento de Bolsonaro. Assista o momento abaixo:



COMPARTILHAR

Edição:

Somos uma mídia independente, oferecendo conteúdo com perspectiva cristã através de comentários sobre notícias do Brasil e do mundo. Para apoiar, compartilhe nossos textos e curta a página no Facebook.