Aborto: "Você não precisa ser religioso para saber que é errado", explica Dr. Tassos Lycurgo


O aborto é um dos temas mais discutidos no mundo atual, mas na maioria das vezes trazido para o campo da religião, fazendo parecer que o debate se resume às crenças e não a outros aspectos da moralidade humana. Foi pensando nisso que o Dr. Tassos Lycurgo gravou um vídeo onde apresenta argumentos que desconstroem a noção de que apenas religiosos são contra o aborto.

Tassos Lycurgo é um dos maiores nomes da apologética cristã no Brasil, uma área da teologia dedicada à "defesa da fé", nome esse que intitula a igreja na qual Lycurgo atua como pastor, localizada em Natal, no Rio Grande do Norte.

Entretanto, o currículo do Dr. Lycurgo é abrangente. Ele é Advogado, Professor Efetivo da UFRN, atuando como docente permanente no Programa de Pós-Graduação em Design da UFRN e foi Professor Visitante da Oral Roberts University (EUA).

Lycurgo também é Pós-Doutor em Apologética Cristã (Oral Roberts University, EUA) e em Sociologia Jurídica (UFPB), Doutor em Educação – Matemática/Lógica (UFRN), Mestre em Filosofia Analítica (Sussex University, Inglaterra), Especialista em Direito Material e Processual do Trabalho (UNIDERP), Graduado em Direito (URCA), Filosofia (UFRN), Liderança Avançada (Haggai Institute, Tailândia), Ministério Pastoral (RBT College, EUA), e Estudos Bíblicos (RBT College, EUA), tendo também estudado na Noruega.

Assista os argumentos apresentados pelo Dr. Tassos Lycurgo abaixo:



COMPARTILHAR

Edição:

Somos uma mídia independente, oferecendo conteúdo com perspectiva cristã através de comentários sobre notícias do Brasil e do mundo. Para apoiar, compartilhe nossos textos e curta a página no Facebook.